top of page
PARTICIPE!

Quem eu sou?

Quem eu sou?

Olá! Eu sou Marcos Guerreiro, Cristão,  casado com a Renata, pai da Eva, do Estevão e do Elias. Maringaense, filho do Getúlio e da Calixta e neto de pioneiros. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2010, empresário com a família no ramo imobiliário. 

Porque Política?

 

Tudo começou assistindo a um documentário da banda australiana "Hillsong United" intitulado: "We are all in this together". Eles apresentam a história de várias pessoas que influenciaram a história, e é impactante! Num dado momento é citado a frase: "Se você não faz parte da Solução, você é parte do problema". Foi profundo em minha alma. Um tempo depois, uma pergunta feita pela minha esposa acabou sendo o estopim: Qual é o teu sonho?  Eu pensei, exitei em responder, mas ousei: Ser relevante para a Sociedade. E depois veio outra: Mas como você pensa em ser Relevante? Resisti, pensei mas acabei verbalizando: Sendo Político. Ela estranhou um pouco, pois nunca tínhamos conversado a respeito. 


Mas levei a sério, e ela me deu o maior apoio. Comecei em 2019 cursando a Escola Legislativa da Câmara Municipal, depois fiz a Escola Governe do Pastor Anderson Silva em Curitiba e Goiânia, e a Escola de Vereadores do Instituto Libertas. Em 2020, a primeira campanha, Candidato a Vereador por Maringá, onde recebi 592 votos de apoio. Mas não senti que não tinha encerrado a jornada, queria ir além. Foi então, que me inscrevi novamente no processo seletivo do Partido Novo, fiz o curso de formação para Deputado, participei do processo seletivo e fui aprovado. Ainda tinha dúvida se saia a federal ou estadual. Como nossa constituição concentra muito poder em brasília,  em 2022 optei por ser Candidato a Deputado Federal pelo nosso Paraná. Foram conquistados 1062 votos de confiança, numa eleição marcada pela polarização.  

Retomando a Jornada, foquei em acompanhar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e divulgar para a Sociedade os projetos que estavam tramitando e mobilizar a sociedade quando necessário. Como nos posicionando contra o aumento do número de vereadores, os inúmeros empréstimos etc. Tudo culminando na minha terceira participação em uma campanha, a segunda como Vereador.

Porque o Novo?

Na verdade, eu inverteria a pergunta, Porque não o Novo? Como não se filiar ao único partido que antes de aceitar qualquer pessoa como filiado, verifica se o sujeito tem ficha limpa? Como não se filiar ao único partido que não usa o Fundo Partidário e o Fundo Eleitoral? Como não se filiar ao único partido que faz processo seletivo para escolher seus candidatos? Como não se filiar ao único partido que coloca como condição para os seus candidatos, diminuir das despesas de gabinete e abrir mão de todo e qualquer tipo de auxílio? Como não se filiar ao partido que a maior parte dos assessores e secretários são admitidos por processo seletivo? Como não se filiar ao Partido que prevê em seu estatuto que dirigentes não podem ser candidatos e que os políticos não façam parte da liderança do partido? Como não se filiar ao partido onde seus dirigentes são voluntários? O NOVO pode até ter defeito, porém os outros partidos não tem qualidades. Só mais uma pergunta?

Porque você não se filiou ao Novo ainda?

Novo
Porque Política

Foco do Mandato

Fiscalizar o Prefeito, buscar a desburocratização e simplificação para o contribuinte. Propor flexibilização ao plano diretor para que barateie as moradias e diminua os engarrafamentos.

Marcos Guerreiro e Maringá
Mandato

Nós precisamos do seu apoio!

© 2022 por Marcos Guerreiro. 

bottom of page